Estilo Difícil

Esses dias um homem me perguntou como faz para ter estilo, se a moda masculina é tão padrão e “feia”. – Não posso deixar de concordar com ele, em vários aspectos, mas, nada esta perdido. Vamos com calma, o que você irá ler agora pode gerar uma confusão.

“É muito mais fácil um homem estar bem vestido do que uma mulher”

O que? Como assim? Impossível? Jamais!

Homens, as mulheres têm muito mais opções para se vestir e para confirmar isso vou dar apenas um exemplo: Mulheres podem usar calças, vestidos, saias, minissaias, túnicas, camiseta larga sem short, etc. Nos homens podemos usar (sem causar escândalo, é claro!) calça, bermuda, shorts e …? Obvio que alguns homens ousam em usar saias como as KILT escocesas ou em estilos mais dark, só que nesse caso é um lifestyle e não somente opção de estilo.

Sobre a minha frase (talvez polêmica) eu irei fazer duas novas perguntas:

Temos várias cores para pintar nossa casa, qual escolheremos? (no mínimo você vai pensar muito antes de se decidir, e uma estatística de pintar a casa e não gostar do resultado é grande)

Entre o preto e o branco, qual você escolhe? (Nessa caso é muito mais rápido a decisão, e a estatística do acerto é muito maior que a primeira pergunta).

Agora pare e pense. Nós, “os homens”, temos poucas escolhas do modo de como se vestir. A moda começou mais completa para o homem, mas por uma questão de economia e uniformidade (determinação de status – burguesia e proletariado) acabou se tornando padrão. Com a contemporaneidade o lifestyle se ampliou, infelizmente os homens tendem a se vestir do mesmo modo, ou com as roupas que suas mulheres (mães, namoradas, esposas e amantes) compram ou no estilo casual (refiro-me a tradicional t-shirt e jeans) ou no estilo formal e suas variantes (ternos, paletós com jeans e afins).

 

Mesmo com poucas opções os homens erram, e feio! E muito mais que as mulheres e todas suas opções. Essa questão de não saber harmonizar peças não é de total culpa dos homens, é da indústria também. Passeie pela Rua XV, no centro e até em shoppings, dê uma olhada nas vitrines e descubra o motivo de sair na rua e encontrar homens vestidos iguais.

Para que isso não ocorra, espere até o próximo post, valerá a pena!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Estilo Difícil

  1. Julio

    Concordo com vc’s inclusive com o trecho :

    dê uma olhada nas vitrines e descubra o motivo de sair na rua e encontrar homens vestidos iguais.

    Faz bastante sentido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s