Estilo difícil – Parte 2

Leram? Concordaram? Criticaram? Aplaudiram? Brigaram? Polemizaram?

Okay visitantes e afins do monopólio da moda, vamos ao que lhe trazem por aqui, como deixei muita gente curiosa e alguns até com uma pequena raiva, prometo que ao longo do post entedaram ( espero) o motivo dele ser criado em duas partes. Senso crítico e visão global ajudarão, mas não precisarão ir tão além de apenas lerem com atenção.

Separei as minha sugestões por lifestyles, como há homens que precisam sempre estar vestidos formalmente, outros que podem ser mais hype, outros preferem T-Shirt e Jeans, e por aí vai, decidimos criar dentro desse post, o que chamamos de mini-post cada qual terá sugestões para os diversos lifestyles.

 

Preciso sempre usar terno, há como eu ficar mais in?

Estar IN, não diz respeito somente ao vestuário, está na atitude de cada um, o comportamento minucioso em qualquer lugar que esteja, Sim, eu sei, isso é difícil e só acontece com o tempo, mas antes que tudo isso acontece mínimos detalhes podem ser mudados como: Cor da meia e do sapato sempre iguais, gravata sempre harmonizando com o terno e na altura do cinto ( exceto para festas temáticas ) e acaso ficar em dúvida opte sempre por ternos de tons escuros, a chance de um erro acontecer é menor.

 

Para o frio que fará aqui em Curitiba, esta aí uma ótima opção de continuar formal e in sem precisar usar aqueles sobretudos que faz qualquer um perdero estilo, seja lá qual for ele.

Decidi sugerir este aqui, apesar de sempre ir contra (mesmo sabendo que é mais original que o black) para ver que se harmonizado bem, até um traje extremamente formal pode ter estilo e deixar um homem elegante.

Para quem não é obrigado a usar terno o dia todo, pode optar pelos
simpáticos tênis tipo iate e camisetas ou pólo por debaixo do paletó, vale lembrar que se forem da mesma cor calça e paletó, use a camiseta de outra cor, já se foi o tempo de tom sobre tom.

Considero-me estiloso, mas as vezes tenho vontade de ficar mais relax, tem como?

É claro que tem como, hoje com a variedade de opções que temos, tantos shoppings, tantas marcas, o acesso a tudo está facilitado, e essa foi uma das vantagens dessa enorme globalização. Já sabe que é estiloso? Então sabe harmonizar roupas. Fique a vontade, mas nunca perca a atitude que faz de você uma pessoa estilosa.

 

Quer mais a vontade que isso? O tênis all-star branco é super confortável e da um ar de despojado, relax total sem perder o estilo.

Só consigo usar tênis tipo esportista, o que faço?

Primeiramente experimente usar um tênis all star, com as mesmas roupas que usa o tênis esportivo, depois de sair e se sentir bem com o clássico all star a sugestão é partir para tênis tipo iate ( desses sem cadarços, igual o usado na foto do terno e tênis) e sempre ir experimento as roupas com vários tipo de tênis, uma dica para que não se assuste a primeira vez que se olhar no espelho é começar pelos baixinhos, tipo all star, e então partir para os mais ousados e de cano médio a longo.

Um tênis baixinho é perfeito para criar um ar despojado mesmo com uma roupa formal.

Experimente usar com bermuda, aproveite.

Se gostar de ousar, OUSE!

 

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Sugestões

4 Respostas para “Estilo difícil – Parte 2

  1. Rodrigo

    Tenho um casamento pra ir as 18:30, estou pensando em usar jeans escuro, com all star branco de couro, uma camisa (ou camiseta polo) branca com um paletó preto. Ficará bom ?

  2. Rafael

    Tenho um casamento no dia 19 de setembro e penso em ir de all star preto skull fire, com jeans preto, terno preto, camisa branca..fica bom? e se eu colocar um colete por baixo? Fica bom também?

  3. Rafael

    Gostei muito das sujestões

  4. Caro Rafael

    Combina com certeza, mas depende da sua confiança em não se sentir mal perante aos outros convidados e seu grau de intimidade com os noivos.

    Colete continua sendo um ótimo upgrade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s