Sinceras

Queridos leitores

Pedimos nossas sinceras desculpas pela falta de atualizações, todos somos estudantes e como sabem há semanas que todas as atividades caem no mesmo tempo, mas vamos lá.

Hoje falarei da minha busca por um colete ( de tecido de paletó mesmo, simples). Parecido com esse:

Primeiro dia: Optei por passear ( esfriar a cabeça com tantas tarefas acumuladas) no ParkShoppingBarigui (http://www.parkshoppingbarigui.com.br), como é de conhecimento de todos é um bom shopping, comecei a procurar nas lojas de departamentos ( Renner e C&A ), adivinhem? Não tinha. Melhorando um pouco a qualidade e status da marca, dei uma passadinha na ZARA, acredita que não tinha? TNG? (Sim, lá possui uma linha de ternos) Não tem. Luigi Bertolli? Não. Desisti de ir nas mais em contas e comecei a procurar lojas especializadas em moda masculina, como Crawford e Crossvile ( lojas mais caras) e para variar não tinha nenhuma.

Fiquei muito intrigado com o quesito Up-to-date de Curitiba, mas não desisti. A vontade é grande.

Segundo dia: Muito triste com o resultado da minha pesquisa no shopping de uma das maiores redes de shopping do mundo, a MULTIPLAN ( adm. do ParkShoppingBarigui), fui ao centro de Curitiba, andei por todos os cantos – ok – senti-me feio e estranho, fazia muito tempo que não andava pelo centro com o intuito de comprar algo. Fui nas mais baratas, não me recordo o nome e em uma delas o vendedor ( muito bacana ) me disse que só encontraria ou na OZIRES ou indo ao alfaiate. Lá fui eu na loja, cheguei lá e o outro vendedor avisou-me que não via um colete há anos, manti a calma e não desisti. Passei pela alfaiataria mais antiga da cidade, e adivinhem? Lá possui 2 ( eu disse DOIS) coletes, infelizmente não eram do meu gosto. O preço? R$ 45,00.

Não teve terceiro dia, optei de vez ligar para a costureira que ajusta minhas calças e perguntei-a quanto custa fazer um colete – R$ 50,00 – sem o tecido, é claro. Analisando bem, o preço não se tornou claro pelo seguinte: Além de ser praticamente exclusivo, o corte é feito para seu corpo.

Apesar disso tudo, eu ainda amo CURITIBA e seus estilos. Outro dia conhecerão a história em busca de um chapéu, mas essa aconteceu há dois anos.

Neve em Curitiba, há muito tempo atrás (1975).

Um pouco de ART NOUVEAU em Curitiba

E para terminar, um dos maiores símbolos de CURITIBA: O “tubo”.

5 Comentários

Arquivado em Uncategorized

5 Respostas para “Sinceras

  1. Pingback: Acessórios Elegantes Masculinos « Monopólio da Moda

  2. Cássio

    Olá!
    Coletes sã difíceis mesmo de serem encontrados, por isso que eu vou sempre a brechós.Lá (quase) sempre tem!Eu tenho seis coletes.TODOS comprados em um brechó aqui da minha cidade (Bertioga).
    Parabéns pelo blog.
    Achei ótimo.

  3. Claudinei

    Tambem estou a procura de um colete… voce tem como me passar o telefone da sua costureira ???

  4. marco

    Ricardo Almeida tem colestes maravilhosos.
    É que sou de sp… e nao sei se vende Ricardo Almeida em sua cidade…
    Mas se vender… vale a pena conferir
    =)

  5. Fernando

    Nossa to na mesma situação, isso pq moro em sampa, mas nao vou pagar R$600,00 num colete. Isso pq toda loja diz q vende Terno(Paletó, calça e colete), mas na verdade vendem Costume(Paletó e calça).

Deixe um comentário

