Só para ele

Marc Jacobs, dono de várias marcas que levam seu nome, usando Kilt

Alguns podem me chamar de conservador ou o que queiram, mas já imaginou algum homem vestido assim? Ok, Ok, os escoceses usam, lá é uma tradição de anos e anos, e aqui no Brasil (imagina em Curitiba?) nem os mais fashionistas tentam usar (nunca vi), mas o real motivo disso é puro preconceito por parte da sociedade, eu quase usei saias, mas daquele tipo gótico, sinceramente não tenho um perfil nem corpo bacana para usar qualquer tipo de saia, se já fizeram um escândalo quando os emos liberaram sua versão mais feminina usando algumas roupas mais justas e apanharam nas ruas, imaginem um homem, seja hétero ou homossexual, usando uma kilt? Além de chegar em casa sem ela, chega sem o braço, sem a perna, e sem tantas coisas. Para o Marc ficou bacana, ele soube como usar sem ficar efeminado, agora imagine alguém magricelo ou um pouco acima do peso usando uma kilt e camiseta? Não tem condição, melhor nem tentar.
Antes de finalizar a matéria, alguns bateristas usam, fica super bacana, mas ai tem uma relação com lifestyle, o que digo é sobre virar febre como all star, por enquanto eu não gosto, mas quem sabe no futuro? A moda é efêmera mesmo.

Só para polemizar ainda mais, imagina usando kilt e galochas, pensando bem do jeito que há alguns por ai, não demora muito para aparecer um achando que ta “abafando” e colocar uma kilt xadrez (foto 2) e uma galocha amarela. Old-fashioned total.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Cultura da moda

Uma resposta para “Só para ele

  1. fashionconsultantvv

    Não vejo nada de mais em homem usar saia. Como comentei no orkut em tópicos a respeito, o maior problema de homens usarem saias no Brasil é o preconceito. O próprio preconceito e não o dos outros. Pq quem é seguro de si não precisa de aprovação da torcida do flamengo pra usar algo. Mas se na cabeça dele mesmo há preconceito e ele pensa q saia é coisa de “viado”, não vai usar.
    Num homem com um corpo como o do Mark fica excelente. Mas acho que os magros também podem usar. Os cheinhos talvez encontrem algumas restrições.
    O machismo na cabeça de muitos atrapalha. Se sai do arroz com feijão, do básico que todo mundo usa, já é coisa de “gay” (pra mta gente). Idiotice! As pessoas (principalmente as que dizem gostar de moda) têm de se libertar desses pensamentos tão antiquados e limitados.

    Considerando-se q vc quase usou saias, poderia indicar onde encontrar saias masculinas… O q acha? 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s