Desde 1998

Aqui em casa tem cada coisa velha, tipo uma revista CLAUDIA de 1998, e a matéria de capa é sobre as passarelas para o inverno de 1998, mas mais legal que ver as roupas das passarelas daquela época (ironia ou não, é o que o povo usa hoje, perguntei a minha mãe e ela disse que era algo “inusável” aquela época) e os looks das pessoas que acompanhavam o Morumbi Fashion (hoje o evento é chamado de São Paulo Fashion Week, semelhança? Sim, o evento trocou de nome e de amplitude) foi ler a matéria sobre os “modelos esquálidos”. Abaixo segue a matéria:

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“A apologia do sofrimento e da fome na publicidade de moda parece estar no fim. Os novos anúncios da grife americana Calvin Klein mostram, em vez de modelos esqueléticos e deprimidos, pessoas saudáveis e felizes. A mudança de rumo foi determinada pelas críticas ferozes que aquela “estética”, batizada de “heroína chique”, vinha recebendo. No ano passado, o presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, fez um discurso em que pedia o fim desse tipo de foto por induzir ao consumo de drogas. “Nós achávamos que a campanha era criativa”, declarou Calvin Klein, “mas ela foi recebida como algo relacionado ao vicio. Não é isso o que as pessoas querem ver.” Sem modelos esquálidos: A nova campanha da Calvin Klein exibe pessoas felizes e saudáveis.”

Revista Claudia – Abril 1998.

Será?

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